Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Êxodo 24 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 24:1 - ¶ Depois disse a Moisés: Sobe ao SENHOR, tu e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel; e adorai de longe.

Após entregar ao povo as leis que o Senhor lhe ordenou, Moisés as registrou e edificou um altar ao pé do monte (vv.1-4). Ali, foi firmada uma aliança de sangue entre Deus e o povo, que se comprometeu em obedecer fielmente aos estatutos que recebeu (vv.7,8). A prontidão da nação em obedecer ao Senhor é inspiradora, mas o leitor da Bíblia sabe que ela não durou muito, e, pouco tempo após esse evento, o povo incorreu em um vergonhoso pecado de idolatria. Essa lição deve nos encorajar a sermos prudentes em nossa devoção a Deus.

Jesus sempre ressaltou o preço do discipulado em seus sermões. Embora eu creia nas doutrinas da graça e, por isso, seja convicto quanto a segurança da salvação, jamais ignoro os constantes avisos bíblicos a respeito da desobediência ao Senhor. Um dos sinais que comprovam nossa eleição e chamado é a perseverança em obedecer a Deus; a eleição e o chamado devem ser consolidados (2 Pe 1.10). Um suposto cristão que vive abertamente em pecado e obstinação é, na melhor das hipóteses, “convencido e não convertido” e, na pior, uma fraude. Valorize a salvação que recebeu e viva intensamente, com gratidão, temor e responsabilidade.

Vídeo Devocional: http://bit.ly/1pF6pBx

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl