Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Fortalece O Coração  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 27:14 - Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Davi sabia que alianças com outros reis podiam fortalecer seu governo. Entretanto, ele aprendeu que se apoio decisivo sempre veio de Deus. Daí o seu Salmo: “Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração: espera, pois, no Senhor” (Salmo 27:14).

A realidade nos ensina que, na vida social, dependemos uns dos outros. Mas ela ensina, também, que a ajuda humana é precária. E, às vezes, perigosa. Não são apenas os inimigos que procuram nos prejudicar. O que mais nos machuca é a traição dos amigos, quando mais precisamos de apoio. Traições produzem estragos profundos.

A ajuda de Deus está sempre ao nosso alcance. O obstáculo à ação do Senhor reside em nós mesmos, em nosso medo de nos entregarmos ao Seu senhorio. Por isso, Davi repete: “espera no Senhor”. Nossos medos enfraquecem nossa fé. Todavia, quando nos jogamos nos braços do Senhor, aos poucos, nos damos conta do Seu poder, da Sua capacidade de nos libertar dos perigos. Não somos condenados ao desespero. Experimentar as soluções divinas fortalece nosso coração.