Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Satanás é submisso a Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 22:31 - Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;

Antes de Sua prisão e morte, Jesus declarou a Seus discípulos que Ele mesmo autorizara a provação deles, por Satanás. "Simão, Simão: Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça (Lucas 22:31-32)".

Apesar de morarmos em um mundo de maldades, a Bíblia nos afirma que a autoridade maior é a de Deus. Isto ficou claro no livro de Jó e confirmado pela declaração de Jesus a Pedro. Satanás, antes de tentar a Pedrto, pediu autorização a Jesus...

Ao nos revelar que já venceu o mundo, Jesus quer nos dar a certeza de que nosso discipulado não é de derrotas. Ainda que, algumas vezes, tudo pareça derrotado e sem esperança, Jesus quer que repitamos - com Cristo, temos vitória neste mundo. Com Cristo, nosso barco não irá naufragar... apesar da fúria das tempestades. Nosso Senhor é Jesus Cristo. Satanás é um dos instrumentos permitidos por Deus, para fortificar nossa vida espiritual. Se é que amamos a Cristo, ficaremos livres do medo. Porque, como escreveu João: "o amor lança fora o medo".