Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Êxodo 10 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 10:1 - ¶ Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó, porque tenho endurecido o seu coração, e o coração de seus servos, para fazer estes meus sinais no meio deles,

Uma das tentativas do homem ímpio em tolerar a verdade eterna do evangelho é a de impor condições ao fator “Deus”. Eu posso até crer em Deus “se”... Eu concordo com algumas partes da Bíblia, “mas”... Na sua finitude e pecaminosidade, o homem quer saber mais que o Criador. Desenham, conjecturam, condicionam, tentam domesticar a realidade de um Deus Soberano, e obviamente, tem colhido o resultado de sua loucura. Êxodo 10 vai nos mostrar Faraó tentando barganhar com o Senhor. Sua nação está sendo destruída, seu povo dizimado, mas ele ainda julga ter o direito de fazer exigências a Deus (vv.11, 24, 28). O resultado, o leitor da Bíblia conhece bem: mais duas pragas intensificam a desolação do povo egípcio.

Um dos aspectos mais difíceis do discipulado é admitir que não estamos no controle de nossa vida. Em diversas situações, Deus tem permitido que eu passe por lutas, frustrações, decepções profundas e, quando me pego a meditar o motivo de tais situações estarem acontecendo, eu sempre me vejo tentando controlar o leme da minha história. É como se o Espírito estivesse sussurrando: “ei Sérgio, quem manda aqui sou Eu, vai ser sempre do meu jeito e não do seu”. Você precisa escolher entre viver o seu cristianismo ou o de Deus! Ou nos sujeitamos ao método de Deus ou viveremos um cristianismo pagão e antropocêntrico, que não é o revelado na Bíblia e que não produzirá nenhuma virtude em nossa vida.

Vídeo Devocional: https://www.youtube.com/watch?v=X4ILjwHPCH0

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl