Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Êxodo 08 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 8:1 - ¶ Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.

Deus dá continuidade em seu plano para resgatar os israelitas da escravidão no Egito. Através das pragas, Ele expunha a vergonha os falsos deuses cultuados pelos egípcios. E, ao endurecer o coração de Faraó, Ele mostrava o seu governo absoluto, inclusive, sobre cada alma humana. Veja a loucura o rei do Egito e dos seus magos tentando impedir a ação de Deus. Os magos fazem os mesmos primeiros sinais que Moisés (o que, na teoria, era inútil, pois causaria maiores flagelos ao seu povo). E faraó, diante da calamidade, pede a ajuda de Moisés. Você consegue entender por que ele pediu para Moisés orar no dia seguinte e não na mesma hora da dor? Deus está no controle.

É incrível pensar que, muito embora a gente reconheça que Deus está no controle, na prática, negamos essa verdade. Nossas constantes murmurações e insatisfações são, em última instância, uma palavra dirigida contra o próprio Deus. Queremos um Deus soberano que faça tudo por nós, mas não aceitamos um Deus soberano que apenas nos sustente nos dias trabalhosos que enfrentamos. Queremos uma soberania que nos livre dos males, mas não a soberania que nos leva a adoração reverente e ao serviço obediente. Quanta intimidade com Deus teríamos se, ao invés de questionar seus caminhos e decisões, nós simplesmente orássemos assim: “Pai, a tua vontade será feita na terra como é no céu. Me envolva em Teus propósitos e me use para o louvor da Tua glória”.

Vídeo Devocional: https://www.youtube.com/watch?v=nGcCOPj0_SA

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl