Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Êxodo 05 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 5:1 - ¶ E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.

Deus costuma permitir o caos antes de instaurar a ordem. Temos muita dificuldade de aceitar isso. Queremos uma intervenção de Deus que resolva os conflitos, dilemas e erros que cometemos, sem que isso nos custe preço algum. Não queremos um Deus que reine sobre nossas vidas, mas um gênio da lâmpada que realize nossos sonhos. Perceba esse conflito em Êxodo 5. Moisés e Arão se apresentam pela primeira vez ao rei. Todos esperam uma resolução pacífica do conflito e que o rei libere facilmente uma força de trabalho de cerca de seiscentos mil homens. Obviamente isso não vai acontecer. Primeiro o caos, depois a ordem. O rei, irado, aumenta o trabalho escravo dos israelitas e eles se voltam contra os líderes que Deus levantou. Essa cena lhe parece familiar?

O evangelho nos promete a salvação gratuitamente, por uma obra idealizada, consumada e comunicada aos pecadores unicamente pelo poder de Deus e por sua livre graça. Mas o discipulado, que é a nossa decisão pessoal de mortificarmos a carne e nos posicionarmos como discípulos de Cristo em meio a essa geração perversa, custará um alto preço de mim e de você. Estamos plenamente seguros da salvação por causa do Cristo fez, mas se não aceitarmos a cruz de cada dia, seremos discípulos imaturos e infrutíferos. Nessa misteriosa equação da graça, Deus fez a parte dele (em nos escolher, chamar, justificar e glorificar). Cabe a nós fazermos a nossa parte (crescer na graça e no conhecimento, nos tornando diariamente servos de Deus de dos homens no cumprimento da grande comissão). Êxodo 5 nos mostrou os israelitas indispostos a pagarem o preço por sua libertação. A história da igreja tem mostrado cristãos decepcionados com Deus por não entenderem sua posição e missão no mundo.

Estamos dispostos a sofrer pela causa de Deus?

Vídeo Devocional: https://www.youtube.com/watch?v=T2i_R2CON6o

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl