Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nunca Seremos Inúteis  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:58 - ¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Após nos revelar o significado da ressurreição de Cristo e da ressurreição dos cristãos, Paulo termina o capítulo nos ensinando: “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil” (I Coríntios 15:58).

Somos discípulos de Jesus Cristo. Isto significa dizer que nossa vida deve ser dedicada a continuar a obra do estabelecimento do Reino aqui na Terra. Como indivíduos e como corpo de Cristo, nossa obra não deve ser fazer os projetos humanos, que aprendemos do mundo. A obra do Cristo é a nossa obra.

O próprio Jesus, ao nos alertar para o modo como o mundo nos rejeita, foi bem firme, quando declarou: “Eu venci o mundo”. Repetir esta verdade é importante, quando as provações nos enfraquecem e nos entristecem. Porque, não raramente, ficamos desanimados por acharmos que nada está mudando e que nosso trabalho é inútil. Paulo nos adverte que o segredo da obra cristã é que ela seja feita “no Senhor”: nos Seus ensinos, no Seu poder. É Cristo que garante a utilidade do nosso discipulado. Em Cristo, afirma o apóstolo, nunca seremos inúteis.