Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tu És Deus Que Me Ama  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 59:17 - A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.

Davi não era um teórico. Ele escreveu sobre o poder e o amor de Deus baseado em experiência própria: “Ó minha força: canto louvores a Ti. Tu, és ó Deus, o meu alto refúgio – o Deus que me ama” (Salmo 59:17).

Os enviados de Saul chegaram a rodear a casa de Davi, no seu esforço para matar o jovem rei. Apesar daquele cerco e de muitas outras tentativas, o velho rei não conseguiu eliminar seu sucessor. O salmo 59 é o hino que Davi escreveu, declarando o poder dos livramentos do Senhor.

Procurando várias explicações para os livramentos divinos, Davi resume: tudo isso Ele faz, porque Ele é o Deus que me ama. A história de Cristo e de Seus discípulos não se resume a um profundo tratado de teologia do amor de Deus. O amor de Deus tem subsistido, entre os cristãos, em virtude das experiências pessoais. Contra toda a maldade que nos cerca, não á como negar o poder libertador e restaurador de Deus, a profunda qualidade do Seu amor. Hoje, como ontem, podemos declarar, como discípulos do Cristo: Tu és o Deus que me ama.