Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nós Pertencemos A Deus  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 6:19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Seu eu vivesse num mundo sozinho, sem ninguém por perto, não teria que prestar contas a ninguém. De acordo com Paulo, nós não vivemos neste tipo de mundo. “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus” (I Coríntios 6:19).

O autismo é um tipo de transtorno que impede a percepção do mundo ao redor e, consequentemente, impossibilita relacionamentos adequados e responsáveis. Ainda que mal comparando, é possível levantar a hipótese de pessoas que experimentam uma espécie de autismo espiritual: “vivemos em um mundo aleatório, sem lógica, sem significado – portanto, não temos que prestar contas a ninguém...”

Ao se contrapor a esta postura, o apóstolo Paulo focaliza um argumento de peso: nós não pertencemos a nós mesmos, mas a Deus – portanto, temos que presta contas ao nosso Senhor. Entretanto, ao garantir que o Espírito Santo habite em nosso corpo, o apóstolo nos revela que, neste mundo, o Senhor nos ajuda internamente e externamente. E, por consequência, a viver uma existência de bem estar e funcionalidade, tanto espiritualmente, quanto fisicamente. Nós pertencemos a Deus!