Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 49 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 49:1 - ¶ Depois chamou Jacó a seus filhos, e disse: Ajuntai-vos, e anunciar-vos-ei o que vos há de acontecer nos dias vindouros;

Dedique muita atenção a leitura de Gênesis 49. Leia uma vez, duas, três. Reflita cuidadosamente nas palavras ditas por Jacó a seus filhos, pois elas representarão a realidade futura que gozará as tribos oriundas de cada um deles. Jacó é o último dos patriarcas que levarão seus nomes a mais famosa assinatura divina, o “Deus de Abraão, Isaque e Jacó”. A descrição que ele faz mostra um pai que conhecia os seus filhos e um filho de Deus que conhecia muito bem o Pai Celestial, pois fala em Seu nome e abençoa aqueles que Deus escolheu para si.

Observe que, na benção, é profetizado a respeito de qual tribo haveria de nascer o Messias. Judá foi divinamente escolhido para dar continuidade na linhagem da qual haveria de nascer o Messias. Uma escolha incondicional e graciosa, uma vez que José e seus filhos tinham atributos morais superiores ao dele. Deus escolhe a quem Ele quer.

Após abençoar seus filhos, Jacó encerra sua missão terrena. E o faz com um único pedido: o de ser sepultado junto com seus pais (vv.29). Essa percepção de que ele estava NO Egito, mas que não era DO Egito também será replicada por seu filho José. A Igreja também está no mundo, mas não é do mundo. Podemos tombar nessa terra, mas nosso destino é o novo céu e nova terra, onde habita justiça.

---------------------------------------------

Vídeo Devocional: https://www.youtube.com/watch?v=r8GRemtdd6I

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

---------------------------------------------