Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 46 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 46:1 - ¶ E partiu Israel com tudo quanto tinha, e veio a Berseba, e ofereceu sacrifícios ao Deus de seu pai Isaque.

O leitor de Gênesis com certeza aguarda com muita ansiedade esse momento precioso do capítulo 46: o reencontro de Jacó e José. Você perceberá no texto que Jacó ainda oferece sacrifícios a Deus, mesmo em idade avançada. Comunhão com Deus não tem idade! Perceba também que, quando Deus fala com ele no versículo 2, ele o chama de Jacó e não de Israel. Parece que o Senhor quer frisar que aceita o patriarca com toda a sua fragilidade. Isso é o amor incondicional! A caravana de Jacó possuía sessenta e seis pessoas que, por uma divina revelação, são conduzidas ao Egito. Somados a família de José, constituíam setenta vidas. Esse é o embrião da futura nação israelita.

O abraço apertado de Jacó e José é, talvez, o momento mais bonito de Gênesis (vv.29). Jacó já havia chorado ao se encontrar com Raquel (Gn 29) e ao se reconciliar com o irmão (Gn 33). Um homem de Deus é sempre um homem banhado em lágrimas. Orientados por José, seus irmãos se preparam para se apresentar a faraó. Como eram homens do campo, precisariam obter a benção do rei para habitar na terra de Gósen, pois os egípcios não gostavam de pastores de ovelhas. Termine a leitura atento ao fato de que, agora, quem lidera é José. Seu sonho se cumpriu, sua família está sob a sua tutela. Os planos de Deus nunca são frustrados!

Gênesis 46 me ensina a ser fiel a Deus por toda a minha vida, porque os seus planos a meu respeito se cumprirão cabalmente!

---------------------------------------------

Vídeo Devocional: https://www.youtube.com/watch?v=ntJHwPT5qJU

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

---------------------------------------------