Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 45 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 45:1 - ¶ Então José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou: Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos.

Sempre que leio o capítulo 45 de Gênesis, tenho um sentimento profundo de louvor a Deus. O momento em que José finalmente se revela aos irmãos nos mostra a profunda percepção que ele adquiriu a respeito de sua missão. É comum em nossa literatura cristã afirmarmos que o sofrimento de um fiel tem um propósito, e muito dessa visão se deve a experiência que José teve. Mantenha fixo o seu olhar e a sua reflexão nas afirmações dele: “para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós” (vv.5), “Deus me enviou adiante de vós, para conservar a vossa sucessão na terra” (vv.7). Ainda mais: “Não foram vocês que me mandaram para cá, senão Deus” (vv.8), “Deus me tem posto por senhor em toda a terra” (vv.9).

Pergunte a José a respeito da sua experiência, ele te responderá “foi Deus”. Pergunte a respeito das situações difíceis que ele passou, ele lhe responderá “foi Deus”. Ainda questione sobre as vitórias que ele recebeu, ele afirmará convicto: “Deus, somente Deus”. A fé operou tão eficazmente na vida desse homem que ele foi imerso na soberania de Deus. Pudera eu e você chegar nesse ponto em que estamos convictos de quem o Nosso Senhor É, a ponto de percebermos ele em tudo nas nossas vidas.

Do ponto de vista teológico, perceba em Gênesis 45 que a conservação de Israel foi o maior propósito da ida de José ao Egito. No eterno decreto de Deus, de escolher uma nação para si e preparar uma linhagem pela qual o Messias haveria de vir, a família de Jacó precisaria ser preservada. E Deus assim o fez! Ele determina e tem os meios para executar a Sua vontade!

Gênesis 45 é uma convocação para confiarmos integralmente em Deus. Ele tem convocado o seu povo para fazer parte de sua obra e usará todos os meios para glorificar o Seu nome através de nossas vidas!

---------------------------------------------

Vídeo Devocional: https://www.youtube.com/watch?v=s4PJLbjeInA

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

---------------------------------------------