Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Me Escuta, Quando Peço Ajuda  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 6:9 - O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.

Nas suas experiências com Deus o salmista aprendeu que o processo faz parte do amor de Deus, que toma a iniciativa de falar conosco. “Ele me escuta quando peço ajuda e atende as minhas orações (Salmo 6:9).

A declaração bíblica não deixa margem para dúvidas: Deus sempre me escuta. Há comentaristas que afirmam coisas contrárias à natureza divina. Uma delas é a de que nosso pai somente nos ouve quando somos bonzinhos e obedientes. O que eles dizem, em outras palavras, é que somos nós, com nossos méritos, que obrigamos o Senhor a nos ouvir. Isto é tão absurdo quanto a afirmação de que um bom médico não irá nos atender, porque estamos muito doentes.

A revelação do salmista é a correta: “Ele me escuta... Ele atende as minhas orações”. A iniciativa de nos amar e nos escutar sempre foi e srá de Deus. E é exatamente isto que Paulo nos disse, escrevendo aos Romanos: “Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado” (Romanos 5:8). O apóstolo João reforça a revelação bíblica, ao nos ensinar: “E o amor é isto – não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou primeiro...” (I João 4:10). Se é verdade que aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Mestre, então nunca haverá dúvida: Ele nos escuta sempre, quando pedimos a Sua ajuda.