Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Meu Querer Me Fragiliza: Meu Cristo Me Restaura  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 7:25 - Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Paulo descreve com realismo os conflitos espirituais dos discípulos de Jesus. Nós sabemos o que é certo, mas terminamos fazendo aquilo que é errado. Apesar de todo nosso esforço, continuamos convivendo com nossas deturpações carnais. No final, entretanto, o apóstolo nos revela a vitória que Deus providencia para nós: “Que Deus seja louvado, pois Ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!” (Romanos 7: 25).

Lendo a literatura dos pregadores bíblicos, encontramos uma grande variedade de receitas para a vida com santidade. A maioria delas não oferece soluções viáveis e permanentes. Quase todas, entretanto, conseguem alimentar nosso sentimento de culpa e produzem uma postura espiritual derrotista, tipo “como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?” (cap. 7:24).

O texto da Carta aos Romanos é de um realismo solidamente espiritual. A duras penas, Paulo aprendeu: “para mim, o viver é Cristo”. E este viver Cristo é uma experiência dinâmica, constante, exigente. Muito semelhante, aliás, a todo tipo de vida: para ser saudável e funcional, a vida precisa de alimento adequado e de exercícios regulares. Paulo conclui: “Se em vocês vive o Espírito Daquele que ressuscitou Jesus, então Aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do Seu Espírito, que vive em vocês” (Romanos 7:11). Somente em comunhão com Cristo Jesus temos vitória...