Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como Revelar O Deus Que Não Vemos  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 4:12 - Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

Uma das maneiras usadas por Deus para Se revelar é capacitar Seus filhos a expressar ao mundo Seu amor. “O apóstolo João escreveu bem claro: “Ninguém jamais viu a Deus. Se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o Seu amor está aperfeiçoado em nós” (I João 4:12).

Da mesma maneira que não se pode ver o amor, também não se pode ver o Senhor. Muitas pessoas decidiram pelo ateísmo, por causa da conduta desumana de muitos religiosos. É verdade que “devemos olhar para Cristo e, não, para certos cristãos”. Por outro lado, como disse Jesus, o jeito de se conhecer uma árvore é comer do seu fruto: fruta azeda e feia, árvore rejeitada.

Jesus declarou firmemente: Meu mandamento é que vocês amem uns aos outros. Ao nos revelar que “Deus é amor”, João ajuda nossa compreensão sobre o Reino de Deus. Quando expressamos o amor do Cristo, revelamos a essência de Deus. As nossas boas obras, disse Jesus, levam as pessoas a glorificar o nosso “Pai que está nos céus”. As pessoas, então, quando veem o amor de Deus em nós, ainda que indiretamente acabam por ver a Deus.