Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 42 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 42:1 - ¶ Vendo então Jacó que havia mantimento no Egito, disse a seus filhos: Por que estais olhando uns para os outros?

O leitor da Bíblia pode pensar, por um descuido, que o maior evento na vida de José foi ter alcançado o posto de governador do Egito. Não foi! O maior desejo daquele sonhador era estar com a sua antiga família novamente. Enquanto Deus o usava para preservar todo o mundo antigo da fome (e obviamente, inclusive os seus familiares), o Senhor estava lá em Canaã trabalhando na vida dos seus irmãos.

A fome, que também atingiu Canaã, levou-os até José. Mas não o reconheceram. Era plano de Deus! Essa foi a oportunidade para José trazê-los ao arrependimento. Tenho testemunhado nesses dezoito anos caminhando com Jesus que, de um modo glorioso, muitas situações mal resolvidas no passado acabam voltando à tona. Deus faz isso para o nosso bem! Quando pessoas que no passado lhe ferirem procurarem a sua ajuda, seja bondoso e as sirva de todo o coração. A nossa generosidade ao malfeitor comprova que Deus está conosco! Não há glória na vingança, há glória na reconciliação!

Gênesis 42 é um convite para não sermos maus e ingratos com ninguém, pois Deus governa o mundo e o mundo dá voltas, muitas voltas!

---------------------------------------------

Vídeo Devocional: http://bit.ly/1PDSj8X

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

---------------------------------------------