Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 40 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 40:1 - ¶ E aconteceu, depois destas coisas, que o copeiro do rei do Egito, e o seu padeiro, ofenderam o seu senhor, o rei do Egito.

Deus nunca precisa de nossa ajuda, embora faça uso de nossas vidas para o cumprimento dos Seus propósitos. José veio aprender isso quando, pela primeira vez, tentou escapar do processo divino em sua vida. Na prisão, gozando de profunda confiança do carcereiro, ele assume o papel de guardador dos presos. Ali, ele interpreta dois sonhos, do copeiro e do padeiro de faraó. A interpretação se cumpre, o copeiro é recolocado em seu posto e José pede que ele se lembre dele quando estivesse com o rei. Mas Deus não precisava da ajuda de José. E o que acontece? Ele faz o copeiro se esquecer do seu servo. Por apenas dois anos!

Atuando no ofício pastoral há quase oito anos, já presenciei situações complexas e inexplicáveis que servos fiéis de Deus precisam passar. Enfermidades, desemprego, desajustes familiares, abismos emocionais e outros. Em todos os casos, posso afirmar que era um trabalho de Deus na vida da pessoa. Nada que fizéssemos adiantaria ou atrasaria o que o Senhor queria fazer. Você pode estar no meio de um processo. E, acredite, as orações, o amor e o acolhimento dos irmãos irão, no máximo, fortalecer suas convicções. Contudo, o tempo funcionará na agenda de Deus. Não tente encurtar nem atrasar o que Ele está fazendo. Deus não precisa de você e não cederá a sua vontade!

Gênesis 40 me orienta a entregar tudo nas mãos de Deus. Tudo mesmo!

---------------------------------------------

Vídeo Devocional: http://bit.ly/1Vuuhlm

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

---------------------------------------------