Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 33 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 33:1 - ¶ E levantou Jacó os seus olhos, e olhou, e eis que vinha Esaú, e quatrocentos homens com ele. Então repartiu os filhos entre Lia, e Raquel, e as duas servas.

Você já experimentou aquele gostinho maravilhoso de resolver um conflito do passado? Pergunte para Jacó como foi especial poder dar um abraço no seu irmão após vinte anos de distanciamento. Não apenas distanciamento, mas vinte anos em que Deus agiu diretamente em seu coração para moldá-lo. O encontro entre os dois é muito diferente da última vez em que estiveram juntos, pois Jacó agora é Israel, um homem transformado. Veja o destaque que a Bíblia dá ao fato de Jacó ter chorado (vv.4). Quantas vezes isso aconteceu nos textos bíblicos anteriores?

O mundo dá muitas voltas, e quem controla isso é o Deus Todo Poderoso! Em alguns momentos, o Senhor precisará trazer o passado de volta, para que coloquemos em ordem situações que, por orgulho, pecados ou fraqueza de caráter, não conseguimos resolver. Jacó teve sucesso nessa conciliação, porque antes orou, se encontrou com Deus e foi abençoado por Ele. Para vencer o passado, ore, busque a Deus e conte com a benção dEle!

Gênesis 33 me ensina que posso contar com Deus para vencer, superar e reparar os erros do passado.

---------------------------------------------

Vídeo Devocional: http://bit.ly/1OSmMCW

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

---------------------------------------------