Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 32 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 32:1 - ¶ Jacó também seguiu o seu caminho, e encontraram-no os anjos de Deus.

Chega um momento na vida de um homem chamado por Deus em que ele precisava acertar detalhes mal resolvidos do seu passado. O tempo não apaga pecados e dificilmente resolve situações. O que pode trazer mudanças é o arrependimento sincero e a reparação. Jacó percebeu isso e seguiu em direção ao seu passado. Reconciliar-se com seu irmão era inevitável. Mas agora, o homem de Deus age diferente: Ele ora! Sua vida é confrontada pelo Senhor, que não pode aceitar que um dos seus escolhidos tenha um caráter tão imaturo.

Jacó precisava entender que a sua luta não estava sendo travada com o seu irmão ou com o seu sogro, mas com Deus. As dificuldades que ele enfrentava eram ações divinas para transformá-lo. Deus ama incondicionalmente aqueles que escolheu, mas não coaduna com seus erros e práticas, por isso, Ele nos molda em Suas mãos, a fim de sermos vasos para Sua honra!

A luta de Deus com o homem sempre gerará resultados surpreendentes. Leia Gênesis 32, em especial vv.24-32. Deus luta com Jacó e o resultado dessa luta é que seu nome é mudado para Israel. O “enganador” vira “príncipe”... que reviravolta! Do mesmo modo, Deus tem agido em cada um dos seus fiéis, para que a velha vida de engano e pecado seja transformada em uma vida virtuosa e fortalecida na graça. As lutas que você passa, em última instância, são ações de Deus para fazerem de você um príncipe no reino!

Gênesis 32 me ensina que Deus está lutando comigo, para o meu próprio bem!

---------------------------------------------

Vídeo Devocional: http://bit.ly/1JIVFLK

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

---------------------------------------------