Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 31 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 31:1 - ¶ Então ouvia as palavras dos filhos de Labão, que diziam: Jacó tem tomado tudo o que era de nosso pai, e do que era de nosso pai fez ele toda esta glória.

A vida de um eleito de Deus é assim. Em um primeiro momento, ele anda por suas próprias convicções. Em um novo momento, ele anda segundo a vontade de Deus (Gn 31.3). Dedique bastante atenção a esse verso acima citado: “E disse o Senhor a Jacó”. Houve um tempo em que esse homem era guiado por sua obsessão pessoal, mas agora, Ele tem um Senhor que o dirige em cada passo. Você é guiado pelo Senhor?

O capítulo 31 de Gênesis nos mostrará a saída de Jacó da casa de Labão. Após vinte anos vivendo ali, chega o tempo determinado para voltar para sua terra. Quando ele deixou a casa de seus pais, ele seguia a si próprio. Agora, ele retorna guiado pelo Senhor. Os pormenores da história bíblica nos mostrarão Deus agindo nos detalhes. Assim é a vida de alguém guiado por Ele: uma coleção de experiências que, somadas, nos mostram claramente a Sua multiforme graça e seu minucioso cuidado com aqueles que Ele escolheu.

Gênesis 31 me desafia a ser um ser humano guiado por Deus.

---------------------------------------------

Vídeo Devocional: http://bit.ly/208o4Cn

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

---------------------------------------------