Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 30 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 30:1 - ¶ Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro.

Dentro do eterno plano de Deus para Jacó, havia o desafio de administrar um grande dilema familiar: o de possuir duas esposas e duas concubinas. Nesse texto, eu ainda percebo a ação soberana do Senhor, que expõe o servo a um problema a fim de instruí-lo e educa-lo. Jacó outrora causou discórdia em seu lar, e agora, ele próprio precisaria administrar os percalços de uma casa atribulada. Deus sabe como nos ensinar!

Perceba em Gênesis 30 como o tom triste da disputa entre irmãs é reorientado quando Deus entra em cena: “E lembrou-se Deus de Raquel” (vv.22). Deus está trabalhando sempre, mesmo quando o cenário não é animador. Mas é óbvio que há alegria quando a ação de Deus transforma as situações difíceis que enfrentamos. Após anos de esterilidade, Raquel gera um moço chamado José, que será decisivo no projeto de Deus de preservar a nação. Após anos de luta, a benção chega: confie em Deus mesmo se Sua obra parecer tardia! Ele agirá no tempo que determinou e homem algum pode mudar isso.

Jacó demonstra muita confiança no Senhor ao decidir voltar para sua terra. Por que abandonar a aparente segurança da casa de seu sogro por uma jornada que o colocaria em rota de colisão com os problemas do passado? Quando Deus transforma o nosso coração, passamos a andar por fé! E a fé enxerga possibilidades e oportunidades onde o coração natural só vê impossibilidades. Peça a Deus um coração que confie nEle integralmente!

Gênesis 30 me ensina que a confiança em Deus sempre trará recompensas!

---------------------------------------------

Vídeo Devocional: http://bit.ly/1ZWa4WM

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

---------------------------------------------