Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
És Meu Deus, Desde o Ventre  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 22:10 - Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.

A revelação bíblica é clara e definitiva: Deus é o maior poder do universo. A vontade do Senhor se cumpre – sempre de acordo com Seus planos e o tempo que Ele escolhe. No caso dos Seus discípulos, a proteção divina começa desde antes do nascimento. “Desde que nasci fui entregue a Ti – desde o ventre materno és o meu Deus” (Salmo 22: 10).

O salmo 22 é um resumo biográfico da vida em Cristo. Ele descreve a dispensação da graça poderosa de Deus, durante o período que começa no Éden e termina na “nova Terra”, após o Juízo Final descrito em Apocalipse 21. O Salmo é muito realista e intenso, do mesmo modo como transcorre nossa vida. Porque no momento em que aceitamos ser filhos adotivos de Deus, pela fé em Cristo, esta decisão é odiada por Satanás. O qual, autorizado pelo Senhor, nos cerca de ódio e perseguição. Jesus descreveu tudo isso.

Por isso, é essencial nunca esquecer: “desde que eu nasci fui entregue a Ti”. Neste contexto, declarou Jesus – “aquele que vier a Mim eu nunca o lançarei fora” (João 6:37). Chegará uma era em que não mais haverá pecado e perseguição. Até lá, entretanto, podemos contar com duas coisas: primeiro, o ódio do mundo. A segunda e gloriosa coisa é que o Senhor nunca nos abandona... ainda que nos pareça! É preciso repetir, de vez em quando: eu pertenço a Deus, desde antes do meu nascimento, até a eternidade. Estou seguro e garantido por Ele.