Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 29 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 29:1 - ¶ Então pôs-se Jacó a caminho e foi à terra do povo do oriente;

Deus tem diversas formas de nos ensinar. E uma das maneiras de sermos instruídos pelo Senhor é quando colhemos aquilo que plantamos. A história de Jacó, até esse ponto, foi marcada por duas situações em que ele ludibriou familiares para obter aquilo que queria. Agora, chegou o momento de ele próprio experimentar a dor advinda do engano.

Após sua jornada em direção a terra de Betuel se cumprir e já instalado na casa de Labão, ele combina com o tio o trabalho por sete anos para se casar com Raquel. Mas, após cumprido o período e celebrada a festa, Labão envia Lia para o quarto de núpcias ao invés de sua filha mais nova. Pobre Jacó, só descobriu o engano no dia seguinte. Ele, que tanto enganou, agora foi enganado. Por que o Pai fez isso? Para mudar aquele caráter pecaminoso em um caráter forte. Muitas (não todas) situações difíceis que passamos são resultados da semeadura que fizemos. Deus nos ensina através da colheita!

Gênesis 29 me ensina que Deus me dá a oportunidade de semear o que eu quiser, mas sempre me dará de volta exatamente o que eu semeei. Por isso, façamos o bem enquanto é tempo.

---------------------------------------------

Inscreva-se no Paixão Pela Palavra

http://bit.ly/1NqbS83

Curta nossa página do Facebook

https://www.facebook.com/paixaopelapalavra/

---------------------------------------------