Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 27 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 27:1 - ¶ E aconteceu que, como Isaque envelheceu, e os seus olhos se escureceram, de maneira que não podia ver, chamou a Esaú, seu filho mais velho, e disse-lhe: Meu filho. E ele lhe disse: Eis-me aqui.

Deus trabalha em meio à confusão dos homens. Gênesis 27 é uma leitura interessante por apresentar uma série de equívocos de homens e a forma como Deus continua agindo e reinando apesar da loucura dos homens. Veja nesse capítulo um pai que tem uma predileção especial por um de seus filhos, predileção essa motivada pelo estômago (vv.4). Observe uma esposa disposta a enganar o marido e o filho mais velho por sua predileção pelo caçula (vv.5-10). Aqui, um moço escolhido por Deus formou um conluio com a mãe para enganar o pai e roubar a benção do irmão. Equívocos e loucuras humanas que não frustram a vontade de Deus.

As consequências dessas loucuras foram desastrosas. Um pai enganado, um irmão traído e amargurado, uma mãe amedrontada com a possibilidade de seu filho favorito ser assassinado pelo irmão. Deus perdoa os pecados, mas nos ensina a obediência pelas consequências que eles nos trazem. Jacó perdeu o aconchego do seu lar e nunca mais viu sua mãe viva. Perdeu sua reputação entre os seus. Mas Deus convergiu todos esses equívocos para formar um caráter santo na vida daquele que Ele escolheu. Pessoas escolhidas por Deus ainda são pessoas. Mas Deus trabalha na vida daqueles que Ele chamou, e até os seus erros serão usados por Deus para instruí-los e formá-los.

Gênesis 27 me ensina que Deus reina em meio a loucura dos homens.

---------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo:

https://www.youtube.com/watch?v=cy64rNJN6xw

Curta nossa página do Facebook

https://www.facebook.com/paixaopelapalavra/

---------------------------------------------