Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 26 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 26:1 - ¶ E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.

Se não tivermos cuidado, podemos replicar os erros que vimos na vida de nossos pais. Isaque cometeu um equívoco bastante semelhante ao de Abraão em um dado momento de sua vida. Houve fome da terra, e Isaque se dirigiu a Gerar, terra dos filisteus. Ali, o Senhor lhe apareceu e lhe fez promessas. Contudo, tomado pelo medo de ser morto por aqueles por causa da beleza de sua esposa Rebeca, ele mente a respeito do seu estado civil. A farsa é descoberta e ele ouve uma merecida repreensão de Abimeleque, rei daquele povo.

Naquela terra estranha, Isaque prospera. Deus renova suas promessas para ele, e sua riqueza se avoluma de tal modo que Abimeleque pede que ele saia da terra. A benção do Eterno sobre a sua vida era tão evidente que o mesmo rei que lhe ordenou sair da terra, agora o procura para firmar aliança com ele. A expectativa de que a semente de Abraão seria benção para as nações vai sendo paulatinamente concretizada e a história nos prepara para a graça soberana agindo na vida de Jacó, para que ele seja o pai das doze tribos da nação israelita.

Gênesis 26 me mostra que Deus trabalha em mim, por mim e através de mim, apesar de mim. Sua graça é maior que o meu pecado e é maior que o seu pecado.

---------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo:

https://www.youtube.com/watch?v=qmzlWOW9j1Y

Curta nossa página do Facebook

https://www.facebook.com/paixaopelapalavra/

---------------------------------------------