Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Viver Às Custas De Deus  |  Pr. Olavo Feijó

1 Tessalonicenses 4:12 - Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.

Escrevendo aos tessalonicenses, Paulo nos ensina que até os detalhes da nossa vida material devem ser programados obedecendo aos ensinos do Cristo. “Assim, aqueles que não são cristãos os respeitarão e vocês não precisarão viver às custas de ninguém” (I Tessalonicenses 4:12).

Quando aconteceu de haver necessidades materiais entre os cristãos de Jerusalém e os cristãos da Macedônia, o apóstolo Paulo coordenou o levantamento de recursos, entre os membros das igrejas que não se encontravam nas áreas de crise. Como bom líder, não somente ele pediu a ajuda dos que podiam – mas ele sempre dava relatórios e fazia questão de agradecer pelas ofertas.

Uma das razões dadas por Paulo foi a motivação que deve unir os membros do corpo de Cristo: o amor. Nós discordamos de Caim, uma vez que Cristo nos ensinou a sermos guardadores dos nossos irmãos. Em agindo visando à ajuda mútua, diz Paulo, “aqueles que não são cristãos os repeitarão”. Ajudar uns aos outros é um testemunho prático do “amai-vos uns aos outros”. Cristãos dependem de Deus. E o Senhor usa cristãos para serem instrumentos da Sua ajuda, no meio das necessidades.