Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como Evitar a Escuridão  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:12 - ¶ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Andar em trevas é o mesmo que viver desorientado, sem saber onde está e para onde vai. Jesus enfrentou este problema, de maneira definitiva: “De novo Jesus começou a falar com eles e disse – Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (João 8:12).

Existem muitos teóricos que concluíram ser Jesus o maior mestre, na história da humanidade. Eles se maravilharam com a profundidade dos Seus ensinos. Entretanto, quando são convidados a por em prática as verdades do Cristo, constroem todo tipo de desculpa, para justificara a não aceitação de Jesus, nos dias de hoje.

Quando Se declarou como “a luz do mundo”, Jesus não estava convidando ninguém para um debate teológico. Sua proposta foi a do discipulado: “quem Me segue”. “Seguir”, no vocabulário de Jesus significa amar e obedecer. Disse o Mestre: “Se obedecerem aos meus mandamentos, Eu continuarei amando vocês...” (João 15:10). Em outras palavras – não basta ter um foco de luz e não seguir os bons caminhos revelados por ela. Como não viver na escuridão? Obedecendo a Luz.