Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 22 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 22:1 - ¶ E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

O capítulo 22 de Gênesis é um dos mais queridos entre os cristãos. A narrativa da prova da fé de Abraão tem servido de inspiração e encorajamento para fiéis de todos os tempos. Poucos anos após o nascimento de Isaque, o Senhor prova a fé de Abraão, pedindo que ele ofereça seu filho como sacrifício. Um grande dilema surge no coração no patriarca: por que Deus pediria a vida do filho que representa a promessa que Ele próprio lhe fez? Por que Deus pediria um sacrifício humano, algo que nunca havia acontecido? A confiança de Abraão fica evidente quando ele obedece a instrução recebida e segue com Isaque ao monte que Deus ainda lhe mostraria.

Eu aprecio em Gênesis 22 a confiança irrestrita de Abraão em Deus. Os muitos anos caminhando juntos mostraram para o Patriarca que ele podia confiar no Seu Senhor, ainda que não o compreendesse. O episódio de Moriá delineou com clareza incrível o que Deus haveria de fazer para resgatar a humanidade. Abraão é o pai que leva o filho da promessa ao monte, para oferece-lo em sacrifício. O Pai celestial também levou Seu único filho ao monte. Isaque foi poupado, porque Deus proveu o cordeiro para o sacrifício. Cristo foi imolado, porque Ele haveria de se tornar o Cordeiro de Deus que tiraria o pecado do mundo. Isaque viveu, Cristo morreu. Em tudo, o plano de Deus foi concretizado. Deus sempre provisiona a solução! Ele provisionará uma solução para a minha e a sua vida!

Gênesis 22 me mostra que o Senhor é o Eterno Provedor da raça humana, que por intermédio da morte e ressurreição de Jesus, nos ofereceu uma solução eficaz para o problema do pecado.

---------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo:

https://youtu.be/0Yj1DaWQZpU

Curta nossa página do Facebook

https://www.facebook.com/paixaopelapalavra/

---------------------------------------------