Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 19 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 19:1 - ¶ E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;

A correta proclamação do evangelho deve abordar tanto o amor de Deus quanto a Sua justiça. A boa nova que apregoamos promete livrar o homem da ira divina, que será derramada contra a humanidade por causa dos seus pecados. Em Gênesis 19, temos um vislumbre de uma das vezes em que o Eterno agiu com juízo contra a humanidade pecadora. Após enviar dois anjos a cidade de Sodoma e Gomorra para retirar Ló e sua família, a ira de Deus foi derramada contra a cidade, e todos ali pereceram.

A Igreja, por toda a atual dispensação, convive com uma humanidade ímpia e pecadora, sendo ela própria resgatada dessa vã maneira de viver, sendo chamada para fora, para experimentar um vivo relacionamento com o Criador. Contudo, não podemos jamais criar raízes nesse mundo, pois o fim de todas as coisas se aproxima, e nosso destino não é aqui. A mulher de Ló pereceu no juízo porque ainda estava com o coração em Sodoma. Quando Cristo voltar, onde Ele encontrará o nosso coração?

Gênesis 19 me convida a estar com o coração em Cristo, e não nesse mundo de ilusão que brevemente passará.

---------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo:

https://youtu.be/tmonk7emXaQ

Curta nossa página do Facebook

https://www.facebook.com/paixaopelapalavra/

---------------------------------------------