Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 18 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 18:1 - ¶ Depois apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia.

A vida de quem é da fé será marcada por um relacionamento íntimo e pessoal com Deus. Não confunda essa minha fala com o misticismo religioso que inundou muitas comunidades cristãs. Conheço diversos cristãos piedosos que nunca tiveram alguma visão ou revelação sobrenatural. E conheço também muitas “latas vazias” que se sentem a quarta pessoa da Trindade, alegando falar e ouvir a Deus constantemente. Em Gênesis 18, vemos Abraão recebendo a visita do próprio Deus, acompanhado por dois anjos. Chamamos isso de teofania. O propósito desse encontro era revelar a Abraão o que Ele estava para realizar: (1) o nascimento de Isaque se daria um ano após esse encontro e (2) a eminente destruição de Sodoma e Gomorra, que colocaria a família de Ló em risco.

Deus nos fez saber seus propósitos através da Escritura. O cristão sabe exatamente de onde veio, onde está e para onde vai. Pela mensagem viva e tão clara que pode ser lida na Bíblia Sagrada, compreendemos o que o Pai está fazendo no mundo, o que Ele fará em nós e através de nós (apesar de nós). Esse conhecimento nos torna humildes, agradecidos e dependentes, acendendo em nosso coração a chama por uma vida virtuosa e frutífera. Graças damos a Deus pelo dom da Escritura, pelo privilégio de conhecermos o que Ele nos revelou tão claramente no texto sagrado.

Gênesis 18 me recorda que Deus tem me chamado a experimentar um relacionamento íntimo e profundo com Ele, e que Ele falará claramente ao meu coração por intermédio das Escrituras Sagradas.

------------------------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo: http://bit.ly/1PtSzMz

------------------------------------------------------------