Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 17 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 17:1 - ¶ Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

O chamado que recebemos de Deus deve ser acolhido com temor e responsabilidade. Em Gênesis 16, Abrão desliza em sua lealdade a promessa, ao tentar realizar pelo seu próprio esforço o que o Eterno havia lhe prometido. Em Gênesis 17, veio a repreensão: “Eu sou o Deus Todo Poderoso, anda na minha presença e seja perfeito” (vv.1). A palavra era corretiva: “eu não preciso de sua ajuda! Apenas ande comigo e tenha uma fé perfeita, quem realizará a promessa sou eu”. A aliança é renovada, uma nova palavra é liberada, mas a correção de Deus ressoa até nossos dias: “seja perfeito”.

A graça que salva é a mesma graça que educa (Tt 2.11,12). Quem foi inserido no corpo de Cristo viverá na dimensão do reino, submetendo-se a Jesus como Seu Senhor e aceitando a sua doutrina! Uma graça que não nos transforma é desgraça disfarçada! A eleição deve ser confirmada por uma vida de contínuo aprendizado e santificação (2 Pedro 1.10). Sem cair no erro do moralismo, a graça nos levará a sermos cada dia mais amorosos, dependentes e consagrados aos propósitos divinos.

Gênesis 17 não me deixa permanecer inerte em meu crescimento espiritual. Quero me submeter cada dia mais a um Deus que, embora não precise de mim, me chamou graciosamente a viver em Sua presença!

------------------------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo: http://bit.ly/1Vn4yfo

------------------------------------------------------------