Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 14 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 14:1 - ¶ E aconteceu nos dias de Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim,

Quem anda pela fé deve manter os olhos fixos na recompensa celestial. Há muitos atalhos que tentam nos despistar do bom propósito que o Eterno tem conosco. Abrão enfrentou diversas circunstâncias que procuraram desviá-lo da jornada que Deus lhe propôs. Em algumas provas ele caiu, em outras ele foi vitorioso. Contudo, o propósito de Deus permaneceu firme! Gênesis 14 nos mostra uma das provas em que ele se saiu vitorioso. Após pôr fim a uma batalha entre clãs e salvar seu sobrinho do cativeiro, Abrão é abençoado por Melquisedeque e recebe uma curiosa proposta do Rei de Sodoma. Sendo digno de aceitar o prêmio desse rei, ele não aceita a recompensa. Qual seria o motivo? Não ficar amarrado com nada que o prendesse naquela terra e o distanciasse da promessa que Deus lhe fez!

Na jornada da vida, teremos diversas oportunidades de entrarmos por caminhos que não glorificam a Deus. Atalhos, facilidades, comodismo, prazeres terrenos, projetos humanos que exaltam nosso ego, mas não honram a Deus. Abrão foi sábio em dizer não para aquilo que o prenderia distante da vontade divina. Saiba renunciar aquilo que não exalta a Deus. Apesar de o propósito de Deus a nosso respeito permanecer firme, isso não significa que podemos tornar a jornada trabalhosa e desastrosa no exercício de nossa liberdade em Cristo. Segurança de salvação não é sinônimo de vida desregrada. Quem foi tocado pela graça desejará sinceramente viver em profunda dependência e permanente santificação.

Gênesis 14 me ensina que saber renunciar o que não exalta a Deus é um sinal de que estou vivendo a nova vida que recebi de Deus com temor e responsabilidade.

------------------------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo: http://bit.ly/1mMiRyk

------------------------------------------------------------