Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 11 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 11:1 - ¶ E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.

O coração do homem é corrupto e mal. Ignorar essa verdade bíblica é demolir toda a revelação a respeito da malignidade do pecado e da grandiosa oferta de graça que o Senhor fez a humanidade por intermédio de Cristo. Gênesis 11 nos mostrará a loucura do obstinado coração humano em sua rebeldia contra a soberania divina. Temendo ser vítima de um novo dilúvio, o povo da terra começa a erigir em uma cidade chamada Babel uma torre, alta o bastante para chegar ao céu. O empreendimento, embora ousado, não agradou a Deus. Ele próprio agiu de forma a frustrar aquele projeto e espalhar as pessoas pela face da terra.

O pecado sempre levará o homem a questionar e desafiar a soberania de Deus. Nenhuma verdade da Escritura é mais ofensiva a nossa raça do que essa. Não somos capazes de aceitar um Criador que tudo governa e que coordena a história humana a uma consumação. A profundidade de nosso relacionamento com o Eterno é proporcional a minha aceitação de Seu senhorio e do seu governo!

Gênesis 11 me recorda de que minha vida está sendo vivida diante de um Criador Soberano. Devo a Ele a minha dedicação e adoração!

------------------------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo: http://bit.ly/1R4th7t

-----------------------------------------------------------