Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 10 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 10:1 - ¶ Estas, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio.

A humanidade cumpriu o propósito divino de encher a terra. Isso fica evidente no capítulo 10 de Gênesis. A Escritura nos apresenta a descendência dos três filhos de Noé e quais povos descenderam deles. Cerca de 70 nações são mencionadas aqui (o que é visto por alguns comentaristas como o motivo de Jesus ter separado setenta discípulos além dos doze). Povos, raças, tribos e nações, seres humanos que seriam alcançados pela soberana graça do Deus Criador.

A evangelização mundial sempre esteve nos propósitos de Deus. Mas, infelizmente, passa desapercebida pelos nossos propósitos pessoais. Individualmente e coletivamente, precisamos dedicar nosso tempo, nossos talentos e dons espirituais para cumprirmos a grande comissão do Senhor Jesus. Deus escolheu para si, antes da fundação do mundo, os que serão seus. Por termos essa certeza, a evangelização além de ser mais do que necessária, é estimulada. Onde levarmos o evangelho, encontraremos corações sedentos para recebe-lo.

Gênesis 10 me estimula a olhar para as nações com amor e compaixão, considerando o meu papel de proclamar o evangelho a toda a criatura.

------------------------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo: http://bit.ly/1ROzaHI

------------------------------------------------------------