Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 09 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 9:1 - ¶ E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.

Na cultura ocidental, utilizamos um anel no dedo anular da mão esquerda para simbolizar que estamos aliançados com alguém. Deus também firma alianças com a humanidade. No capítulo nove de Gênesis, o Senhor se aliança com Noé e sua descendência. Uma nova esfera de relacionamento para uma nova humanidade, em um novo mundo que seria por ela habitado. Contudo, esse mesmo capítulo nos mostra que o pecado não foi morto com a água do dilúvio, e ele começa a dar sinais de que continuaria presente em nossa raça.

Deus, nestes últimos dias, firmou aliança com a humanidade através do sangue de Jesus, que foi derramado na cruz do Calvário para remissão do pecado de muitos. Ainda que o povo de Deus possa falhar e cair no engano do pecado, nós podemos encontrar diante do trono divino misericórdia e graça, o necessário para vivermos em novidade de vida na presença de nosso Pai Celestial.

Gênesis 09 me ensina a confiar em um Deus que se aliançou conosco! E essa nova aliança está selada com o sangue de Jesus!

------------------------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo: http://bit.ly/1QT0555

------------------------------------------------------------