Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 07 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 7:1 - ¶ Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.

Deus é amoroso, misericordioso e compassivo. Mas também é justo! Apesar de parecer tardio, chegará o dia em que Ele julgará os vivos e os mortos, segundo o evangelho. Gênesis 07 é um vislumbre do julgamento vindouro. Noé demorou 120 anos para construir a arca. Você sabe quantas pessoas estavam dispostas a entrar com ele na arca? Somente a sua família. Deus ordena que eles entrem na arca. O próprio Deus fecha a porta (a salvação pertence somente a Ele). A chuva cai e as águas sobem cobrindo toda a terra. Nenhum ser humano fora da arca sobrevive.

A era da Igreja se assemelha muito ao período de Noé. Segundo as palavras do próprio Salvador, os homens pareceram desinteressados na questão da eternidade nos dias anteriores ao Seu retorno glorioso. Enquanto esse dia não chega, a igreja está anunciando o evangelho, chamando os homens ao arrependimento. Mas o tempo da paciência de Deus está para se esgotar. Noé e os seus estavam seguros na arca quando o fim veio. A igreja está segura em Cristo quando o juízo chegar. Não perca a gloriosa oportunidade de salvação e creia no Salvador Jesus!

Gênesis 07 me ensina que é bom obedecer a Deus. Você tem sido obediente a Sua voz?

------------------------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo: http://bit.ly/1ZxDpZu

------------------------------------------------------------