Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 06 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 6:1 - ¶ E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,

Os danosos efeitos do pecado na civilização são potencializados geração após geração. Observe Gênesis 06 e veja a triste situação da raça humana. A linhagem piedosa de Sete envolveu-se com a linhagem ímpia de Caim. O resultado dessa mistura foi desastroso. Aumentou e muito a violência e a malignidade humana. Deus decide antecipar o julgamento. Em meio ao caos, Ele escolhe Noé para ser pregoeiro de justiça a uma sociedade obstinada pela transgressão.

Jesus comparou os últimos dias com os dias de Noé. Em meio a uma sociedade descrente, Deus tem para si um povo que proclamará a justiça! Individualmente como cristãos e coletivamente como a Igreja, estamos anunciando ao mundo o juízo vindouro, chamando homens e mulheres, não para dentro da arca, mas para dentro de Cristo. Aqueles que se abrigarem na graça que emana do Salvador estarão seguros do juízo vindouro.

Gênesis 06 me ensina a estar seguro na salvação que Deus provisionou. Nos dias de Noé era a Arca. Em nossos dias, Cristo!

------------------------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo: http://bit.ly/1RO7Jh7

------------------------------------------------------------