Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 04 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 4:1 - ¶ E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.

Se você já se perguntou se é possível determinar a gravidade do efeito do pecado na natureza humana, volte seus olhos para Genesis 04. Adão e Eva, já expulsos do Éden, testemunham a malignidade do pecado na história de seus dois filhos, Caim e Abel. O homem fora do jardim começa a encontrar o seu lugar no mundo. Caim se torna agricultor e Abel, pastor de ovelhas. Ambos trazem ofertas ao Senhor. Caim é recusado por Deus junto com a sua adoração. Abel é aceito por Deus, assim como a Sua oferta.

Dominado por um sentimento diabólico de inveja, Caim mata seu irmão. A sua descendência anda errante na face da terra, dando origem a uma linhagem de pessoas que, apesar do progresso tecnológico, não invocam o nome do Senhor. Dessa linhagem infiel nasce toda perversão ao propósito original de Deus na criação: a poligamia, o assassinato, a glória dada aos homens.

Gênesis 04 nos ensina que o pior do homem aparece quando ele não busca a face do Senhor. A forma como nos relacionamos com Deus muda a forma como nos relacionamos com as pessoas.

------------------------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo: http://bit.ly/1ZxvGup

------------------------------------------------------------