Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 03 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 3:1 - ¶ Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

O grande drama da redenção tem sua origem nos acontecimentos narrados em Gênesis 03. Nenhum capítulo da Escritura é tão importante para a compreensão do propósito divino para com a humanidade quanto este. Aqui, vemos o representante da humanidade, Adão, cometer a transgressão que colocaria toda a nossa raça em condição de morte espiritual e condenação. O devastador efeito do pecado se torna evidente quando o amor que a criatura sentia pelo Criador se transforma em medo. Adão não busca mais a Deus. Mas Deus agora parte em busca de Adão, trazendo consigo um projeto maravilhoso de redenção.

A leitura de Gênesis 03 nos fará compreendermos alguns pontos que sustentam a revelação bíblica subsequente: (1) o destrutivo efeito do pecado na natureza humana, (2) a incapacidade do homem em pecado se voltar a Deus, (3) a oferta graciosa de Deus, que não apenas busca o homem, mas também cobre a sua transgressão, (4) a expectativa de que nasceria da semente humana um novo representante que, diferente de Adão, traria os homens da condenação para a vida eterna.

Gênesis 03 nos dá a certeza de que para cada fracasso humano, há uma provisão divina!

------------------------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo: http://bit.ly/1IyWHtj

------------------------------------------------------------