Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 01 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:1 - ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.

Você já parou para pensar no sentido que há por trás da vida? Gênesis é o melhor local para você encontrar a resposta para as mais profundas questões que permeiam a existência humana. Em especial no seu primeiro capítulo, veremos a Escritura nos fornecerem as bases para uma correta compreensão do propósito de Deus para a raça humana.

Em Gênesis 01, somos apresentados a um Deus Criador Soberano, que não se preocupa em provar a sua existência. Ele não possui impedimento algum para realizar o que intenta: Ele fala e logo acontece! Veja como esse Deus é ordeiro, dividindo a sua criação em etapas sabiamente estipuladas. Veja sua graça revelada na criação do homem, a coroa de sua obra, o único ser terreno que carrega consigo a imagem e semelhança do Seu Criador. Perceba como Deus se apresenta como aquele que reina sobre esse mundo, e que portanto, deve ser adorado por toda a sua criação.

Gênesis 01 nos ensina a amarmos o nosso Criador e a confiarmos no seu modo sempre sábio de agir. As coisas acontecerão no tempo certo, do jeito de Deus, a Seu modo e para o louvor da Sua glória.

------------------------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo: http://bit.ly/1NSF98m

------------------------------------------------------------