Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Coisas maravilhosas que não entendemos  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

37:5 - Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender.

Um dos meus temas favoritos em minhas leituras bíblicas é o modo misterioso como Deus rege a ordem criada, conduzindo todas as coisas ao clímax que Ele de antemão já determinou. Não estou sozinho nesse interesse pelas ações surpreendentes do Criador no mundo. Paulo, o apóstolo, concluiu parte do seu pensamento sobre a futura redenção de Israel com grande espanto, observando o modo como Deus está coordenando o seu plano de salvação (Rm 11.33-36).

Nesse ano de 2015, Deus me pareceu misterioso diversas vezes. De todos os anos de minha vida, foi o que eu menos entendi o trabalho de Deus em minha vida e nas pessoas a minha volta. Contudo, entre cada longo período de um longo silêncio divino, percebi obras maravilhosas e surpreendentes. Foi um ano de muitas lágrimas e apreensões. Por diversas vezes, eu orei a Deus dizendo não compreender o que Ele estava fazendo ou permitindo, ao mesmo tempo em que confessava a minha pequenez diante dEle, reconhecendo que os caminhos dEle eram melhores do que os meus.

Você pode ter tido um ano confuso e difícil. Estamos em um cenário muito instável no Brasil. Nosso problema nacional não é econômico e político apenas, é espiritual. Você talvez esteja enfrentando problemas com a crise de desemprego que assola o país, talvez tenha perdido alguém que ama, ou esteja sofrendo algum problema insolúvel aos seus olhos, mas eu te peço, tenha esperança, coloque os seus olhos em Deus! Ele faz obras maravilhosas, que não podemos compreender, e tenho absoluta certeza que Ele fará algo maravilhoso em seu viver, como tem feito comigo e com minha família.