Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Quer Ser Achado, Mas Nós Não Queremos  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 65:1 - ¶ Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.

A Palavra do Senhor atrás de Isaías soa como um lamento: “Eu estava pronto para atender o Meu povo, mas eles não pediram a Minha ajuda. Estava pronto para ser achado, mas eles não me procuraram. A um povo que não orou a mim Eu disse: “Estou aqui! Estou aqui!” (Isaías 65:1).

“Eu estou completamente disponível”, diz-nos o Senhor. Por que, então, vivemos reclusos, não participantes da comunhão com o Senhor? Culpa Dele? Deus diz que não. Ele usa Isaías para declarar – “Estou pronto para atender Meu povo, mas vocês não pedem a Minha ajuda...”

Que é pedir a ajuda de Deus? É simplesmente recitar o Pai Nosso? É abaixar a cabeça diante do prato e agradecer o alimento? O Senhor nos explica: “quanto a Mim, Eu estou pronto para ser achado, mas vocês não me procuram”. O Senhor quer ser procurado. Ele quer que perguntemos como Ele quer ser amado. Que perguntemos como Ele quer ser ouvido. E, acima de tudo, como Ele quer ser obedecido e levado a sério! Não basta organizarmos os nossos próprios planos e, depois, muito depois, pedir que Ele aprove nossos desejos e ideias. Pedro nos recomenda: “humilhai-vos, debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele vos honre, no tempo certo” (I Pedro 5:6).