Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Missão Pacificadora  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:9 - Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Há um denominador comum, nas bem aventuranças anunciadas por Jesus – todas elas têm sua origem e sua sustentação no Senhor. Por isso, Ele anunciou: “Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como Seus filhos” (Mateus 5:9).

Jesus retoma o tema da paz, no final do Seu ministério terreno. De início, Ele explicita mais o ambiente de lutas que caracteriza nosso mundo dominado pela maldade. Em seguida, após nos convocar para sermos Suas testemunhas, Ele nos dá uma garantia: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que Eu lhes dou – não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem fiquem com medo” (João 14:27).

Somos chamados para testemunhar da paz do Cristo, num mundo que odeia a Cristo – no qual as pessoas odeiam umas às outras. Ao nos dizer “não fiquem com medo”, Jesus nos remete ao apóstolo João, cuja Primeira Carta nos revela como não ficar com medo: permaneçam no amor de Deus, porque só o amor derrota o medo (I João 4:18). A essência do nosso testemunho de pacificadores é o testemunho do amor de Deus, em Cristo. Dedicados à missão pacificadora, o Senhor continuará a nos tratar “como Seus filhos”.