Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Vestes de louvor ao invés de espírito angustiado  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 61:3 - A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

A experiência da angústia é natural na vida do discípulo de Cristo. Estar angustiado é estar carente, sentindo falta de algo ou alguém. O caminho do discipulado é um caminho de solidão. Muitas vezes Deus precisará nos afastar de tudo o que amamos para descobrirmos que, em verdade, Ele é tudo o que temos. Os judeus experimentaram a angústia em sua pior forma, na ocasião do exílio. A sua obstinação foi tão grande que o Senhor precisou literalmente tirar tudo deles para que eles voltassem a sua atenção para o Seu Criador. O abandono gerou tristeza, mas a tristeza os levou ao arrependimento. Agora, Deus pode lhes dar vestes de louvor ao invés do espírito angustiado. Essas eram as vestes usadas na adoração do templo.

Jesus sabia que os seus discípulos também estariam aflitos e chorando pela experiência do abandono, por isso, Ele pode lhes oferecer consolação. Ele convida os angustiados a adorarem o Deus Consolador em meio as suas aflições. A convocação do evangelho é para que os aflitos dancem a música da vida diante do Deus que nunca falha! O sofrimento do tempo presente não pode se comparar com a glória a ser revelada em nós. A nossa dor será transformada em glória! Quem chora será consolado! O Deus Consolador é a recompensa eterna daqueles que são chamados para o Reino de Cristo Jesus!

-------------------------------------------------

CONHEÇA MEU NOVO PROJETO, "PAIXÃO PELA PALAVRA"

http://bit.ly/1NqbS83

-------------------------------------------------

ASSISTA ESSA MENSAGEM: http://bit.ly/1Npwj1p

-------------------------------------------------