Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Óleo de alegria ao invés de pranto  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 45:7 - Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Era comum nas festas judaicas o hábito de ungir-se com óleo (Sl 23.5. 45.7). Era o óleo aromático, cuja finalidade era perfumar. Uma pessoa de luto na sociedade judaica não se perfumava, pois entendia que era uma forma de respeitar a dor da ocasião. Muitos discípulos de Jesus choram um luto por pessoas vivas. Amigos que os abandonaram, irmãos que foram desleais, familiares que não o acompanham em sua caminhada espiritual.

Mas Deus tem promessa para aqueles que choram por aquilo que se perdeu por causa do Reino: Ele lhes dará óleo de alegria ao invés de pranto. A presença do Espírito em nós, muitas vezes simbolizada pelo óleo da unção no AT, é a nossa nova fonte permanente de alegria. A suposta alegria passageira que você gozava no mundo será substituída por uma alegria permanente e que não dependerá das circunstâncias. A presença do Espírito lhe alegrará, e isso lhe será o bastante.

-------------------------------------------------

CONHEÇA MEU NOVO PROJETO, "PAIXÃO PELA PALAVRA"

http://bit.ly/1NqbS83

-------------------------------------------------

ASSISTA ESSA MENSAGEM: http://bit.ly/1Npwj1p

-------------------------------------------------