Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Me Dá Forças  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 18:32 - Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

Quando aprendemos que a origem de nossas forças é Deus, procuramos usá-las de acordo com a orientação do Senhor. “Ele é o Deus que me dá forças e me protege aonde quer que eu vá” (Salmo 18:32).

Por que razão Deus dá forças aos Seus filhos? Porque, como afirmou Jesus Cristo, temos tribulações neste mundo. E Ele quer que compartilhemos da Sua vitória (João 16:33). A Bíblia não nos ensina nem o extremo do pessimismo, nem o extremo do otimismo. A Bíblia quer que sejamos realistas. Porque vivemos em um mundo de lutas e batalhas, temos necessidade de viver bem armados.

Ainda que pareça que nossas guerras são de natureza material, o apóstolo Paulo nos corrige e ensina que nossas lutas são “contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas” (Efésios 6:12). Consequentemente, precisamos de equipamento espiritual, que recebemos de Deus, quando cultivamos nossa comunhão com Ele. No mesmo contexto de Efésios, Paulo repete a palavra do salmista: “tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do Seu grande poder”. Nunca devemos nos esquecer: é Deus que nos dá forças.