Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Marcha No Deserto Conosco  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 68:7 - ¶ O Deus, quando saías diante do teu povo, quando caminhavas pelo deserto, (Selá.)

Não existe lugar no qual não possamos contar com a ajuda divina. Assim escreveu o salmista Davi: “Ó Deus, quando conduziste o Teu povo, quando marchaste pelo deserto... Louvado seja o Senhor, que dia a dia as nossas cargas! Deus é a nossa salvação” (Salmo 68: 7,19).

De acordo com o entendimento humano, há situações boas e situações más. Para nós, certos problemas têm soluções, enquanto certos problemas permanecem sem ser resolvidos. Esta nossa postura é natural, devido às nossas limitações, diante da vida e seu significado. Para nós, quando tudo está dando certo, concluímos que o Senhor está atuando. Por outro lado, temos dificuldade em aceitar o fato bíblico de que Deus está presente como vitorioso, em todas as circunstâncias.

Ao escrever o seu salmo, Davi declara, com toda a seriedade, que o povo do Senhor não caminha sozinho, quando sua jornada é em território árido, cheio de dificuldades e provações: tu “conduziste o Teu povo, quando marchaste pelo deserto”. Mas, ele acrescenta: Tu, Senhor, não acompanhaste de longe – Tu levaste “as nossas cargas.. dia a dia”. Crente que teima em levar sozinho as próprias cargas, acumula cansaço e desânimo. Como Davi, aceitemos que “Deus é a nossa salvação” – Deus marcha no deserto conosco!