Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O maior desafio do discípulo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

A primeira bem aventurança nos apresenta o mais escandaloso convite de Cristo. Ele nos chama a reconhecermos o quanto estamos falidos sem a graça divina. Em um tempo em que a religião nos incentiva a vivermos acima da média, a sermos os melhores, os mais crentes e os mais espirituais, o Salvador nos convida a reconhecermos o nosso vazio. Ele não procura pessoas cheias, Ele quer as vazias. Ele não procura os mestres da espiritualidade, mas os pecadores arrependidos que reconhecem que não são nada, absolutamente nada sem a graça dEle.

Como alguém vazio pode ser feliz? Como um pobre pode ser considerado bendito? Pelo fato de reconhecerem o quanto necessitam de Deus. O maior risco que um discípulo corre é o de, ao assimilar a verdade de religião cristã e os seus santos valores, se esquecer de que a fonte de tudo o que é bom é o Senhor Deus. Não há nada em nós. Um discípulo maduro não é aquele que se gloria por fazer tudo certo, mas aquele que, ainda que fazendo tudo certo, considera-se pobre e necessitado do misericordioso amparo de Deus. O filho de Deus não atinge maioridade espiritual. Ainda que amadureça, Ele é totalmente dependente do Pai, porque sabe que, sem o amor do Pai, ele não é nada, absolutamente nada.

---------------------------------------------

Assista essa mensagem pregada!

https://www.youtube.com/watch?v=we2FgMI8leE

-------------------------------------------------

CONHEÇA MEU NOVO PROJETO, "PAIXÃO PELA PALAVRA"

http://on.fb.me/21sNB7k

-------------------------------------------------