Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O Rei se assenta  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 28:20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Um aspecto interessante a respeito do Sermão da Montanha é o fato de que Jesus proferiu esse discurso sentado. Sabendo que apenas o registro desse sermão ocupa três capítulos e cento e onze versículos, seria natural que o Mestre falasse com a multidão assentado. Mas, observo um aspecto que pode passar desapercebido. Somente nos assentamos para conversar quando temos interesse em falar e ouvir. Quem se assenta não está com pressa.

No ofício pastoral, já precisei atender irmãos em pé, andando ou até correndo, porque tinha alguma atividade a desenvolver e estava com pressa para atender o compromisso. Mas, no geral, faço os atendimentos sentados, porque entendo que esse gesto demonstra meu interesse sincero na história pessoal que uma ovelha minha queira me participar. Quando o Mestre se assenta, Ele demonstra ter tempo disponível para aqueles discípulos. Ele sabia que a instrução cristã leva tempo para ser absorvida. Se quisermos formar uma bancada de espectadores, devemos fazer tudo nos moldes de um grande espetáculo religioso, levando as pessoas a catarse. Se quisermos formar discípulos do Reino, precisamos investir nosso tempo e nossa vida. Jesus não tem pressa em nos ensinar e nem fica surpreso com a lerdeza de nossa santificação. Formar um discípulo leva toda uma vida. E Ele estará conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt 28.20).

-------------------------------------------------

CONHEÇA MEU NOVO PROJETO, "PAIXÃO PELA PALAVRA"

http://on.fb.me/21sNB7k

-------------------------------------------------