Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um Rei que está no alto!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 1:1 - ¶ Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

Segundo a Escritura, Jesus subiu a um monte para ensinar. Essa é a atitude natural para um orador proferir um discurso a céu aberto, pois a posição superior ajuda a propagação da voz (jamais podemos nos esquecer que o mundo bíblico não tinha os mesmos recursos que possuímos hoje). Contudo, há dois aspectos interessantes nesse texto que valem a nossa reflexão.

O primeiro, diz respeito a antiga outorga da Lei, que foi dada por Deus a Moisés, em cima de um monte (Ex 19.3). A antiga Lei veio do monte, a nova lei também procede de lá, porque Jesus e o Pai são um (Jo 10.30). O povo temeu a presença majesstosa de Deus e pediu a Moisés que fosse ele quem falasse. Deus é tão maravilhoso que, já que o povo queria um ser humano falando, Ele se fez homem a fim de nos revelar a Sua vontade (Hb 1.1)! Ele queria nos comunicar a seguinte verdade: "vou falar com você de um modo que você será capaz de compreender". Ele é o Deus do Alto, que desceu por amor a nós.

O segundo aspecto que observo é que, estando acima , Jesus se mostrou como a Cabeça do Corpo, aquEle que governa sobre ela. Para sermos discípulos, não podemos desejar estar acima de Cristo, o que significa, na prática, viver distante do seu Senhorio (Mt 10.24). O verdadeiro discipulado é aquele em que Jesus governa a comunidade e esta, em humilde submissão, aprender a ser como Ele, mas nunca maior ou melhor do que Ele, porque Ele está acima de tudo e de todos.

-------------------------------------------------

CONHEÇA MEU NOVO PROJETO, "PAIXÃO PELA PALAVRA"

http://on.fb.me/21sNB7k

-------------------------------------------------